Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

De que forma as soluções de Recursos Humanos da Nortempo podem mudar a vida dos seus clientes?

Solucoes recursos humanos nortempo portugal

Hoje em dia a contratação de uma solução de Recursos Humanos externa, que permita a automatização e facilite tarefas para os empresários / clientes, é cada vez mais importante.

Liliana Oliveira Ventura, Branch Manager Nortempo Aveiro, explica de que forma as soluções da Nortempo podem agilizar os processos de RH e quais os benefícios dos mesmos.

1. Quais as soluções efetivas que a Nortempo oferece às empresas neste sentido?

A Nortempo oferece um portfólio completo e personalizado de serviços de recursos humanos, que vão desde o recrutamento, outsourcing, trabalho temporário, apoio jurídico e ainda integração laboral. Estamos também posicionados na automatização de processos e temos melhorado muito este serviço junto dos nossos clientes.

2. Quais as principais características de uma solução de RH, ou seja, o que o empresário deve ter em conta quando procura uma destas soluções?

Em primeiro lugar é importante perceber quais as reais necessidades do cliente, ou seja, da empresa e, a partir daí, começamos a trabalhar nesse sentido. Cada empresa e indústria possuem especificidades, formas de trabalhar e culturas distintas, pelo que nos cabe a nós, parceiros, sabermo-nos adaptar e perceber essas mesmas diferenças. Esse é o nosso real objetivo de trabalho, pois recrutar pessoas para uma empresa só porque há vagas, qualquer um o pode fazer. Na Nortempo dedicamo-nos aos nossos clientes a 100%, tendo como objetivo fazer o match perfeito entre o nosso cliente e o melhor talento que ele procura.

3. Quando é que uma empresa deve procurar soluções de RH externas?

Sempre que não tenha recursos internos para dar resposta às necessidades existentes, sempre que precise de libertar tempo e recursos para outras áreas de trabalho e sempre e quando precise de apoio na área de RH. Não somos uma empresa de “Trabalho Temporário” que coloca colaboradores a trabalhar num determinado cliente e não faz o devido acompanhamento. É aqui que a Nortempo marca a diferença. Interessamo-nos por conhecer a empresa e/ou cliente, por saber o que fazem e ondem querem chegar, adaptamo-nos à sua forma de trabalhar e estamos presentes diariamente.

5. É cada vez mais difícil construir uma equipa “com amor à camisola”. Como lidamos na Nortempo com estas mudanças de paradigmas e mentalidades?

É simples. Diria que o exemplo começa de dentro, somos uma empresa com uma gestão bastante horizontal e isso reflete-se diariamente nas nossas equipas. Fala-se muito em líderes e na boa gestão dos mesmos. O segredo passa muito por aí, no trabalho diário com as equipas, na partilha de conhecimentos e objetivos. Se a Nortempo cresce e evolui, os trabalhadores crescem e também evoluem.

6. O contexto atual alterou a abordagem das soluções para a gestão de pessoas? Em que sentido? 

Sim, mais do que vender os nossos serviços, estamos francamente preocupados com os nossos clientes e demais empresas, fazemos um acompanhamento real da evolução da economia nos diversos setores e fazemos este follow up com os clientes, pois só desta forma podemos aportar valor. 

7. De que forma a Nortempo se diferencia das restantes empresas de RH?

Sem dúvida pela proximidade, somos bastante próximos dos nossos clientes, partilhamos ideias, dúvidas e até frustrações no nosso dia-a-dia. Estamos para e com os clientes e, isso, faz a diferença no nosso trabalho. Noto que um cliente não tem qualquer problema em ligar com uma questão ou caso precise de alguma ajuda, isso dá-me real prazer porque sei que, dessa forma, que estamos a fazer um bom trabalho.

8. Podes dar-nos um exemplo prático de uma empresa e / ou empresário em que a contratação de um serviço de RH lhes tenha mudado a sua vida?

Sim, é inevitável não nos lembrarmos de exemplos concretos. Recordo-me de um cliente que era reticente ao uso de serviços externos de RH, simplesmente porque não entendia as vantagens, achava apenas que era um serviço caro e que o podia fazer internamente. Até que, após alguma insistência da nossa parte, resolveu experimentar. Hoje está tão satisfeito que acredito que não saberia conduzir sozinho o dep. de RH. Se tem dúvidas liga-nos, se tem necessidades nós ajudamos, tem crescido imenso e não teria tido capacidade interna de dar resposta a esse crescimento. Ele está satisfeito com isso, e nós também. É realmente prazeroso ver este tipo de evolução.

9. Indica-nos 3 vantagens de recorrer à Nortempo, do ponto de vista de uma empresa, que procure alargar os seus Recursos Humanos.

As vantagens são inúmeras, quer para a empresa quer para o colaborador. Somos uma empresa bastante flexível, com uma equipa jovem e bem preparada. Primamos pela proximidade com o cliente e também com o colaborador. Somos céleres na capacidade de resposta e tentamos sempre resolver toda e qualquer questão junto dos nossos clientes e colaboradores.
Exatamente como diz o nosso slogan, Juntos, Movemos o Mundo!