Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Condições de uso

A confidencialidade e a segurança são valores primordiais do GRUPO NORTEMPO e, consequentemente, assumimos o compromisso de garantir a privacidade do utilizador a todo momento e de não recolher informações desnecessárias.

Cabecera legal

Com o objetivo de proteger o bom funcionamento do blog e tendo em conta a impossibilidade de controlo e respeito pela informação, conteúdos e opiniões que se podem publicar pelos utilizadores, determinados comportamentos serão qualificados como abusos e podem ocasionar a perca da conta de utilizador, podendo ser com carácter temporal ou indefinido. 

Como regra geral, não se publicarão conteúdos que possam ser ilícitos, ilegais, contrários à moral ou ordem pública   O utilizador aceita que não se publiquem, enviem por correio eletrónico nem se proporcione nenhum conteúdo para fins ilícitos, ou que incumpram com a legislação ou normativas aplicáveis, ou que de algum modo possam lesar os direitos e interesses de terceiros. Assim mesmo, o utilizador aceita que não utilizará este blog para finalidades pessoais ou distintas daquelas para que foi criado. Todos estes comportamentos serão considerados como abusivos. A título simplesmente exemplificativo, reproduzem-se alguns destes comportamentos:  

  • Apropriar-se indevidamente de direitos de propriedade intelectual de terceiros ou de outros direitos de propriedade ou contractuais,
  • Executar comportamentos que vão contra o bom funcionamento técnico e informático da web e que possam impedir a utilizção normal dos serviços,
  • Não respeitar as condições de registo e acesso ao blog (criar múltiplas contas com a mesma finalidade, participar simulando opiniões de pessoas distintas, cópia da identidade de outros, publicar conteúdo irrelevante ou sem relação com a finalidade do blog…)
  • Publicitar ou promover empresas ou serviços profissionais próprios ou de terceiros, realização de campanhas comerciais, publicitárias ou de marketing,
  • Difamar, caluniar, insultar ou menosprezar qualquer utilizador ou terceiro, assim como emitir comentários ou informações sobre os mesmos falsas, equívocas, enganosas ou fraudulentas,
  • Copiar, usar ou divulgar dados, incluindo dados pessoais, sobre outros utilizadores sem o seu consentimento ou que afetem a sua privacidade.

O incumprimento das condições de uso poderá significar o bloqueio da conta de utilizador, a edição de texto ofensivo, levará à aplicação de medidas e denúncias adequadas segundo a Lei espanhola e europeia. 

Com o objetivo de melhorar o serviço e minimizar os problemas, a GESERFOR ou a PROSER poderá modificar e atualizar as condições de uso sem aviso prévio. Por este motivo, a GESERFOR ou a PROSER reserva-se no direito de não publicar conteúdos ou informações emitidas pelos utilizadores do nosso blog que se considere que violam as condições de uso dos mesmos.   

O UTILIZADOR reconhece que compreendeu toda a informação respetiva às condições de uso do blog, reconhece que são suficientes para a exclusão de erro nas mesmas, e por isso aceita-as na íntegra e expressamente.

Limitação de responsabilidade

Apesar de todas as precauções, a GESERFOR ou a PROSER não podem garantir a veracidade, exatidão e atualização de toda a informação publicada como também a existência de erros ou omissões. A GESERFOR ou a PROSER não assumem nenhuma responsabilidade, relacionada com o uso que os utilizadores façam das informações, conteúdos, opiniões ou comentários publicados no blog. 

As opiniões publicadas no blog pertencem aos seus respetivos autores. A GESERFOR ou a PROSER não assumem nenhuma responsabilidade relativa à informação e conteúdos de todo o tipo acessíveis desde o blog que tenham sido facilitados por terceiros, em especial, por danos e prejuízos de qualquer tipo vinculados ao mesmo e que possam produzir-se por: (i) ausência de informação facilitada pelos utilizadores, a sua veracidade, exatidão, atualidade e suficiência; (ii) infração dos direitos de propriedade intelectual e industrial, realização de atos de competência desleal ou de publicidade ilícita; (iv) infração do direito de prteção de dados, segredos profissionais e de direitos pessoais, como a intimidade pessoal, familiar, imagem pessoal, e (v) em geral o incumprimento de qualquer lei, relacionado com o código de conduta que sejam aplicáveis.