Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Atualiza o teu CV e faz com que se destaque

Actualiza tu CV y hazlo destacar

Estejas a trabalhar ou na procura ativa de emprego, não deves descurar nunca teu currículo. É o teu “cartão de visita” e por isso deve estar sempre atualizado, deve ser atrativo e moderno. Qual a fórmula do êxito para o destacar e não ficar esquecido pelos responsáveis dos processos de seleção a que te candidatas? Vejamos:

USA PALAVRAS-CHAVE

Gancho: é a palavra mágica! O teu CV tem de “agarrar” desde o início a pessoa responsável pelo processo de seleção. Para o conseguires tens de usar alguns truques: palavras-chave e verbos. Faz por ter frases curtas, ações pontuais, verbos concretos e palavras-chave de acordo com a oferta a que te candidatos e os requisitos que nela são exigidos. O objetivo é criar um gancho e atrair a atenção.

SÊ CRIATIVO

Tudo nos “passa” pelos olhos, por isso talvez seja a altura de considerares dar um novo “look” ao teu CV para que se distinga dos restantes candidatos. Podes fazer download de um modelo online para te inspirares ou destacar as informações mais relevantes de forma original. Não tenhas medo de experimentar, no entanto, deves primeiro pensar no modo em como queres dispor a informação e a qual a mais relevante

rr Nortempo

LINK!

Hoje em dia tudo está conectado, por isso, é a altura certa para dar vida ao seu currículo. “Brinca” com ligações a sites ou informações caso consideres que possam ser vantajosas para a tua apresentação. Podes sempre fazer link ao teu perfil pessoal, a um blog, ao teu portfólio ou a uma lista de sites relativos à tua experiência laboral.

SUPERA O DESAFIO DO TESTE RÁPIDO

Para finalizar, vamos fazer uma revisão onde destacamos todos os pontos imprescindíveis no teu resumo pessoal. Recomendamos-te que submetas o teu CV a um pequeno teste rápido, para que não lhe falte nada:

  • Aparência geral agradável, simples e clara, com um tipo de letra limpo e atrativo
  • Nome e foto claramente visíveis
  • Inclui os teus perfis sociais se forem profissionais e cuidados
  • Destaca o teu trabalho atual ou o último que tiveste
  • Prioriza a tua formação e as tuas competências;
  • Dá ênfase aos teus valores pessoais e profissionais
libreta nt scaled

Passaste no teste? Então o teu CV está devidamente atualizado! Recordamos-te que na Nortempo temos todo o tipo de ofertas para ti, regista-se no nosso site.