Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

As ferramentas de produtividade para 2021

Produce1

Já estamos imersos na rotina de 2021 e continuamos a dar-te as chaves para seres mais produtivo este ano e dar o melhor de ti.

Se no nosso post anterior analisamos como planear e cumprir os nossos objetivos, é agora a vez de selecionar as melhores ferramentas e aplicações que vão facilitar as nossas vidas no dia-a-dia. O típico calendário de desktop ou agenda em que marcamos dias ‘D’ ou tarefas pendentes já era, agora temos várias aplicações para todos os tipos de dispositivos para melhorar nosso desempenho e trabalho diário, por isso oferecemos-te uma seleção para que possas optar pela que mais se adapta a ti, à tua rotina e à tua vida.  

Otimiza o teu trabalho em equipa. A Trello é uma das aplicações de trabalho em equipa mais populares, uma vez que permite organizar tarefas de uma forma muito confortável através de um sistema de quadros para cada projeto com as suas listas correspondentes. É muito versátil, com múltiplas opções e gratuito para todos os dispositivos, podes sincronizar através do iOS e Android.

O bloco de notas perfeito. Se anotas regularmente ideias ou tarefas pendentes, recomendamos-te o Evernote. Trata-se de uma aplicação que te permitirá guardar rapidamente tudo o que precisas e contribuir com o teu feedback para a comunidade online. Poderás salvar os teus artigos favoritos, fazer anotações com o editor de texto e até digitalizar notas manuscritas. É uma aplicação bastante completa e está disponível para o sistema iOS, Android e para o Windows através da Microsoft Store.

Diz adeus ao stress. O Meyo, é uma ferramenta muito útil para melhorar a vida pessoal e profissional. Ao utilizares o Meyo, disponível para iOS e Android, poderás orientar-te em qualquer área que pretendas melhorar, com conteúdos interativos, como exercícios mentais para aumentar a concentração e memória, desafios, vídeos, jogos e até um chat pessoal adaptado às nossas exigências com conselhos saudáveis de nutrição, saúde e estratégias para lidar com o stress.

Produce2
Temos inúmeras aplicações de produtividade

Novas formas reunir.  Aplicações como o Yac permitem que deixes mensagens de voz para colegas de trabalho de uma forma muito confortável, dando um novo formato às reuniões. Desta forma, poderás ouvir as mensagens no computador ou telefone, permitindo-te que partilhes um ecrã se for preciso, tanto na sua versão desktop como na versão móvel, em todos os sistemas operativos.

Coordena o teu tempo. Para teres o melhor desempenho neste 2021, deves ter claro o que usas no seu dia-a-dia, e graças a ferramentas como o Toggl podemos contar o tempo que usamos para cada tarefa, obtendo relatórios de produtividade para que possamos avaliar nosso desempenho ao final do dia. Além disso, se gostas de ter o calendário típico em diferentes versões, mas evoluído, Cloudcal é uma aplicação que integra todos os calendários em apenas um, disponível para Android.

Poderíamos apresentar outras aplicações e ferramentas para facilitar a tua vida, mas selecionamos alguns que nos parecem fundamentais, porque Tu moves o mundo e queremos que 2021 seja o teu ano. Vamos a isso!