Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Supera um “não” no processo de selecção

Supera un ‘no’ en un proceso de selección

Inscreveste-te numa oferta de emprego, foste chamado e fizeste a entrevista mas.. a resposta final foi negativa. Antes de mais, não vás abaixo e tenta ver o lado positivo de tudo o que acontece no mundo do trabalho: o teu talento permanece intacto e sempre aprendes. Toma nota dos nossos conselhos para superar um “não” e tirar partido de todo este processo.. Vai em frente.

  • Analisa as causas. É necessário saber o porquê do fracasso para aprender a melhorar e seguir em frente. Toma nota de todos os pontos em que possas ter fracassado e, se tiveres o contacto do recrutador podes questionar, com educação, as suas impressões com o intuito de melhorar.
  • Define um plano. Põe as cartas na mesa e elabora um esquema com os passos a seguir e coloca-os em prática: melhorar pontos mais fracos que apresentas no teu CV e durante a entrevista; ensaiar os “cara a cara” em casa, etc.. Assim ganharás segurança.
  • Não feches portas. Se até agora a resposta tem sido negativa, isso não significa que continuará a sê-lo no futuro. Mostra-te agradecido por fazeres parte do processo, deixa uma marca agradável à empresa para que não se esqueçam de ti e, sobretudo, não a critiques em público nem nas redes sociais.
  • Celebra cada conquista. O importante é reforçar a motivação e a melhor maneira de fazê-lo é celebrar os avanços conseguidos e ser consciente da importância de cada passo, porque cada um deles significa que há um esforço da tua parte, e deves ficar orgulhoso disso.
  • Continua em frente. Não deves ficar parado perante uma rejeição, é crucial teres um impulso para seguir em frente. Continua a investir na tua formação, a procurar emprego e se acreditas que é o momento de procurar novos horizontes.. lança-te!