Queres uma mudança no trabalho em 2020? As perguntas que deves faze a ti mesmo

13 de Janeiro de 2020
Tempo de leitura: 2 minutos
Já estamos totalmente envolvidos na rotina de 2020, mas no início do ano é comum repensar o futuro profissional e tu podes ter opções interessantes. Se estás determinado a dar o salto e a mudar de emprego, recomendamos, em primeiro lugar, calma e que faças várias perguntas para não tomar esta decisão às cegas. Toma nota e responde honestamente:
- É o trabalho que mereço? Passaste por um processo de seleção, foi superado e estás a pensar em sair do teu emprego atual. Antes de mais, parabéns. Todavia, não deixes que a ilusão se desvie da tua decisão. Deves meditar e perguntar a ti mesmo se as condições são realmente boas para ti, se gostas de empresa e se podes melhorar dentro dela.
- É a hora certa? É uma questão-chave que tens que responder. Pensa nas condições atuais de trabalho e pessoais, e confia na tua intuição. Se tiveres muitas dúvidas, talvez a mudança profissional deva esperar.
- Como será a nova empresa? Deves tentar obter o máximo de informação possível acerca da futura empresa, e analisar a percepção que se tem dela naquele setor porque, a sua imagem será a tua quando começares a trabalhar nela.
- Posso evoluir? As mudanças profissionais devem ser um avanço na carreira e não um retrocesso logo, deves avaliar se esta alteração é ruma melhoria e se tens realmente oportunidades de promoção.
- Com quem vou trabalhar? Antes de mudar de emprego, não é mau pensado pesquisar os perfis dos próximos chefes e colegas; caso conheças alguém dentro da organização será muito mais fácil para ti.
Na Nortempo, ajudamos-te a fazer estas questões fundamentais para decidir se é do teu interesse dar o salto e mudar de emprego em 2020 e convidamos-te, caso estejas a pensar nisso, a rever as nossas ofertas na nossa página.