Blog

Que tipo de trabalhador você é? Para o Carnaval … descubra teu disfarce

¿Qué tipo de trabajador eres? Por Carnaval… descubre tu disfraz
18 de Fevereiro de 2020— Tiempo de lectura: 2 minutos

Esta semana entramos em pleno Carnaval e se gostas de disfarçar-te, recomendamos que o faças fora do teu local de trabalho, e que no teu dia-a-dia te mostres como um trabalhador autêntico e eficaz. Como na Nortempo sabemos que não há duas pessoas iguais, convidamos-te a ler este artigo. Identifica o teu disfarce e descobre que tipo de profissional és, com os seus prós e contras, assim conhecerás as tuas qualidades e defeitos e aprenderás a superar estes últimos contribuindo assim para o avanço e bem-estar dentro da tua equipa.

O “Padrinho”. És um líder nato, mesmo não sendo o chefe quer impor as suas regras, queres que as mesmas sejam cumpridas por todos os colegas. Tens uma conceção elevada de ti mesmo, gostas de mandar e que trabalhem por ti. Tem muita cautela! Com esta atitude porque poderás ganhar muitos inimigos… como Vito Corleone.

  • O “Sheldon Cooper”. És perfeccionista, geek e rigoroso contigo mesmo, tanto que nunca estás satisfeito com o resultado das tuas tarefas. Estás repleto de qualidades, contudo, o perfeccionismo pode causar-te stress e problemas de saúde. Relaxa um pouco.
  • A “Amelie”. Procuras a felicidade … também no trabalho. Otimista e sincero, não complicas a vida e todo o que fazes tem um objetivo: sentires-te aceite pelo grupo e pelas tuas chefias. Tens ótimas qualidades, mas não peques pela ingenuidade, podem manipular-te com facilidade!
  • O Indiana Jones. Não tens medo na mudança e lanças-te perante qualquer projeto, por mais arriscado que seja. Tens grandes qualidades para empreender e para seres muito produtivo, contudo não respeitas ordens e deves ter a noção que trabalhar contigo pode ser … esgotante!
  • O “Yoda”. És uma moderada, lógica e tranquila, sendo uma referência para os pares e um companheiro com quem se pode contar quando há problemas, uma vez que consegues apresentar soluções eficazes. Devido ao teu carater reflexivo podes por vezes pecar por ficar demasiado acomodado.

Na Nortempo indicamos-te os “disfarces” mais comuns no escritório e damos-te as ferramentas para melhorar o teu perfil profissional. E tu, com que perfil te identificas?