Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Pessoas afetados por alguma deficiência e o seu papel na sociedade

Un día por la inclusión real de las personas con capacidades diferentes

Dia 3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Desde 1992, a ONU, decidiu dar um passo à frente para promover os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência. Porém, na Nortempo este dia celebra-se o ano inteiro visto que, à través da nossa Fundação, canalizamos varias ações para conseguir que estas pessoas possam ter uma oportunidade de inclusão laboral. Quer descobrir quais são algumas das nossas iniciativas? Descubra tudo:

  • Um problema para todos. Segundo o Observatório sobre Deficiência e Mercado de Trabalho de Espanha, 36,9% dos jovens com deficiência estão em risco de pobreza ou exclusão social, com uma taxa de desemprego de 22%. Para resolver este problema, é importante que todos nós como sociedade sejamos proativos nesta causa.
  • O lema deste ano é capacitar as pessoas com deficiência. Para o ano de 2030 o objetivo consiste em “não deixar ninguém para trás” e, para isso, devemos garantir a integração e igualdade.
  • Na Nor’Integra, ajudamos-te. NaNor´Integra Espanha temos por objetivo integrar as pessoas com limitações no mercado laboral.
  • O nosso RSC para empresas. Desde 2005 na Fundação Nortempo, canalizamos ações de RSC e estamos comprometidos com a integração das pessoas com deficiência e ao mesmo tempo o nosso objetivo é informar aos nossos clientes desta importante ação através da definição e implementação de planos de responsabilidade social corporativa, bem como políticas de contratação não discriminatórias.

Na Nortempo, trabalhamos continuamente para romper com estas barreiras e conseguir a inserção laboral de pessoas com deficiência. Se deseja saber mais informações consulte a página da nossa Fundação Nortempo em: http://www.nortempo.com/fundacion