Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Os trabalhos mais originais

Trabajo1

Tem o trabalho ideal ou sonha com um que faça inveja a todos? O Verão é uma boa altura para olhar para as ocupações mais originais e os espaços mais “fixes” para trabalhar e – porque não – pensar em mudar a direção da sua vida. Neste post propomos um ranking com os trabalhos mais curiosos (e desejados) do mundo para que seja um trabalhador feliz. Tome nota!

No Verão, durante todo o ano

Há alguns anos, foi feita uma oferta de emprego para todo o mundo:  oferecia-se um emprego de vigilante numa ilha paradisíaca no Oceano Pacífico com um salário impressionante. Obviamente, a avalanche de candidatos foi tal que se tornou difícil escolher um candidato que escrevesse um blogue sobre as virtudes da região, para além de explorar as praias circundantes – e ser pago por isso. Seria o trabalho ideal para muitos.

Também para os amantes de desportos aquáticos, com uma pequena margem de risco, existe uma profissão pouco usual como o “testador” de escorregas de água, que consiste em supervisionar as instalações do parque aquático, verificar a segurança, altura, velocidade e quantidade de água para garantir o prazer dos utilizadores.

Bons sonhos

Trabajo2 1

Se gosta de dormir, há um trabalho ideal para si: testador de cama ou colchão. Tudo o que tem de fazer é deitar-se durante o seu dia de trabalho e escrever sobre a sua experiência num blogue ou à empresa responsável para lhes dizer se o desenho é confortável e se se adequa ao seu corpo.

Também pode experimentar todos os tipos de camas se for um crítico de hotel, viajando pelo mundo para oferecer as suas classificações dos hotéis mais originais, raros ou exclusivos.

Vamos jogar!

Trabajo3

Trabalhar naquilo que se gosta, ser pago por isso e divertir-se não tem preço. Se gosta de jogar e tem formação específica, pode dedicar-se a experimentar jogos de vídeo, avaliar a experiência, detetar falhas e procurar truques. Se for mais clássico, vai querer tirar o pó aos seus Legos e esculpir todo o tipo de modelos.

Para os “foodies”

Trabajo4

Se é um amante da boa comida e de todos os seus prazeres, há várias profissões ideais para si. Para além dos críticos de comida, vinho ou cerveja, pode “especializar-se” noutros prazeres como a degustação de chocolate, usando todos os seus sentidos para obter a melhor elaboração, experimentando-o exclusivamente. Além disso, algumas empresas de gelados, como a conhecida Bem & Jerrys, têm empregados que provam os novos sabores e dão o seu “veredito”.

Entre os animais

Trabajo5

Para os amantes de animais, há poucos mais adoráveis do que os pandas, ainda mais se nos pagarem para cuidar deles. Uma das profissões mais invejadas é sem dúvida a “abraçador” de pandas no Centro de Investigação e Proteção do Panda Gigante na China. Mas existem também outras profissões originais relacionadas com o mundo animal, tais como passeador de cães profissional, Youtuber ou fotógrafo oficial de animais de estimação.

Na Nortempo, coincidindo com o verão, trazemos à tona o lado mais divertido do mundo do trabalho, mas também vos recordamos que temos as melhores ofertas à sua espera no nosso website.