Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

O que os recrutadores procuram nas redes sociais

Lo que los reclutadores buscan en tus redes sociales

Os nossos perfis nas nossas redes sociais refletem muito a nossa personalidade e devemos ter atenção com o conteúdo que publicamos. Sabia que mais de 85% dos recrutadores consultam as redes sociais dos seus candidatos e analisam questões específicas de cada perfil antes de agendar as entrevistas? Logo, devemos cuidar a nossa presença 2.0 e, na Nortempo, indicamos de que forma pode destacar-se e como pode ficar a conhecer algumas das estratégias utilizadas pelos responsáveis dos processos de seleção.

  • Defina bem os canais. Se está á procura de emprego deve recorrer às redes sociais e estabelecer uma estratégia porque os nos dias de hoje os recrutadores consultam cada vez mais estas plataformas. Uma ótima estratégia é criar um blog e um perfil 2.0. Deve ser muito coerênte e mostrar-se como um profissional ágil, um influencer que partilha conteúdo interessante, etc.
  • Pratique SEO. Posicione-se nas redes sociais e capte a atenção dos recrutadores e empresas que procuram candidatos através de palavras-chave. Partilhe conteúdo com essas mesmas palavras-chave para que o seu conteúdo seja também partilhado por outros e assim irá ter mais visibilidade e mais contactos.
  • O seu Instagram, o espelho da alma. Não se surpreenda! Os recrutadores também podem verificar o seu Instagram. Por trás de cada foto ou selfie, há uma mensagem que fala sobre si, sobre a sua personalidade, hobbies e a maneira como interage com as pessoas. Além disso, é uma plataforma com cada vez mais potencial para encontrar emprego.
  • Verifique também o seu Facebook. As fotografias, artigos e comentários que publica são de grande interesse. Muito recrutadores também recorrem a esta plataforma para saber um pouco mais de si, sobretudo porque no seu perfil pode incluir informação como formação, experiência laboral, etc.
  • E o seu Twitter? Se tem um perfil beligerante ou partilha informações relevantes, irá captar a atenção das empresas contudo, tenha atenção para não ser muito controverso e intransigente.
  • E, claro, seja uma referência no LinkedIn. É a rede social profissional por excelência. Mantenha o seu currículo atualizado, compartilhe conteúdo de interesse, procure destacar-se como profissional e participe em grupos de interesse.

As redes socias tomam cada vez mais importância no âmbito profissional, por isso esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis.