Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

O que não colocar no Currículo (CV): 5 Dicas

O que nao colocar no cv nortempo

Há erros que te podem fazer perder a oportunidade tão desejada! Já sabemos que o CV é o teu passaporte de entrada para uma empresa e, de forma que o teu currículo seja ainda mais valorizado, a Nortempo reuniu algumas dicas do que não deves colocar.

Dica 1. Hobbies

Apesar de ser possível verificar em alguns exemplos de currículos que andam pela internet, na realidade, esta informação não é relevante para a empresa à qual te estás a candidatar. Coloca apenas, os hobbies, no caso de estarem relacionados com a vaga para a qual te candidatas.

Dica 2: Números de documento de identificação

Por vezes, menos é mais! Mesmo que tenhas um currículo carregado de diferentes experiências, no caso de estas não terem qualquer relação com a vaga para a qual te candidatas, deves excluí-las, isto para que não fique demasiada informação irrisória no teu currículo.

Dica 3: Números de documento de identificação

Apesar de ser uma prática bastante atualizada durante alguns anos, hoje em dia está ultrapassada. Não necessitas de colocar os teus números de identificação (CC ou BI) no currículo, uma vez que estes são apenas necessários no momento da contratação.

Dica 4: Informações falsas ou desatualizadas

Apesar de ser óbvio, é importante reforçar que a entidade patronal tem a capacidade de confirmar toda a informação que colocas no currículo, pelo que mentir irá apenas prejudicar-te. Do mesmo modo, colocares um curso que já não tem validade de aplicação, um contacto telefónico que já não utilizes ou uma morada antiga, também não é uma boa estratégia.

Dica 5: Demasiado longo e confuso

Nem sempre um currículo longo é uma boa técnica. Por vezes, demasiada informação não relevante, texto sem espaçamento e por justificar, ou uma fonte demasiado trabalhada, podem deixar a entidade empregadora confusa. Deves apostar num currículo direto e claro, apenas com informação pertinente.

Lembra-te de ressaltar as experiências e competências mais adequadas para a vaga à qual te candidatas, analisa e elimina todo o excesso de informação.

Última sugestão, aposta num email profissional, claro, simples e elegante. O teu email é a primeira impressão, convém que seja um e-mail sério e que demonstre profissionalismo. Boa sorte!