Blog

Já estamos quase no Natal: Destaque a RSC da sua empresa

Ya está aquí la Navidad: regala RSC en tu empresa
26 de Novembro de 2019— Tiempo de lectura: 2 minutos

O Natal é sinónimo de solidariedade, imaginação, companheirismo e ações que visam consolidar as relações com a equipa de trabalho. Muitas empresas aproveitam para desenvolver ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nesta época. Na Nortempo, por segundo ano consecutivo, irá decorrer o concurso interno #Arbotempo, onde o principal objetivo é dar asas à imaginação e ao mesmo tempo ter em consideração o nosso meio ambiente. Existem muitas ideias… Quer descobrir quais são os benefícios de colocá-las em prática? Entre em #ModoNatal:

  • Incentivar a economia circular. É importante realizar atividades tendo em conta as quatro “r”, ou seja: reduzir, reutilizar, reparar e reciclar, para produzir menos desperdício e reutilizar o que, à priori, não precisa. Portanto, iniciativas como o #Arbotempo, em que os colaboradores devem realizar a árvore de Natal com materiais reciclados, têm por objetivo não só a aproximação com os colegas de trabalho mas também para poder pôr em prática ações a favor da economia circular.
  • Seja solidário. Independentemente de ser dentro ou fora da empresa, qualquer gesto solidário é positivo para ajudar aqueles que mais precisam nessa época do ano. Pode distribuir brinquedos aos mais pequenos, fazer uma doação, participar em causas solidárias ou simplesmente partilhar momentos agradáveis com quem mais precisa.
  • Escolha cabazes “responsáveis”. Se deseja oferecer algum detalhe a alguém ou a clientes, nada melhor do que oferecer um cabaz com produtos orgânicos ou artesanais, ou produtos que incentive o consumo consciente. Dessa forma, irá conscientizar mais pessoas a ter cuidados com o meio ambiente. Além disso, se receber um cabaz por parte da sua empresa, pense em que pode doá-lo aos mais necessitados.
  • Equipa. O Natal é um momento perfeito de união logo, realize dinâmicas de grupo ou alguma atividade em conjunto e, não se esquça do típico jantar de Natal.