Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Enfrentar o regresso ao trabalho com otimismo

vueltadestacado

Setembro está ao virar da esquina e estamos a riscar os dias do calendário para enfrentar o regresso à rotina. Se tem medo da síndrome pós-férias e quer adaptar-se gradualmente e sem traumas, este é o momento de dar a volta aos temas associados a este mês e pensar nele como o início de novos desafios e projetos. Está disposto a viver o mês de setembro de uma forma positiva? Tome nota dos nossos conselhos:

  • “Redefina” os seus horários de sono e refeições alguns dias antes de regressar ao trabalho, ajudará na adaptação.
  • Nos primeiros dias de regresso à rotina, tente descansar e dormir mais, sentir-se-á mais relaxado.
  • Assim que “aterrar” no seu local de trabalho, tenha calma e dê prioridade às questões, não tente fazer tudo o que tem de fazer no primeiro dia.
  • Organize alguns programas divertidos, encontre-se com amigos ou planeie uma escapadela de curto prazo.
Vuelta1

“Alimente” o seu bem-estar

Já mostramos as dicas básicas para se adaptar à rotina, mas consegui-lo-á muito mais cedo se organizar a sua alimentação. Um bom regime alimentar é a base do bem-estar e de uma mente mais otimista. Mood Food é uma tendência para seguir uma dieta saudável que melhora o humor com triptofano, cálcio, magnésio, vitamina C, selénio, ácido fólico, e estas são algumas substâncias que ajudam a reduzir o nervosismo e estimulam as hormonas que influenciam a felicidade e o prazer.

Coma frutas tais como bananas e laranjas, vegetais tais como espinafres, nozes, peru, produtos lácteos e delicie-se – de vez em quando – com um chocolate e sentir-se-á melhor. Além disso, se quiser dormir melhor, pode recorrer a algum aliado natural até se habituar à rotina, como a passiflora e as infusões de ervas relaxantes

Torne-se ativo!

Vuelta2 1

O exercício físico é um grande aliado para superar o regresso à rotina, por isso diga ‘não’ a uma vida sedentária. Também não recomendamos que enlouqueça com o desporto! Uma boa opção é começar de uma forma suave e andar a pé. Descarregue um pedómetro para o seu telemóvel como o StepsApp, que lhe permitirá contar passos, distâncias percorridas, contagem de calorias e estabelecer objetivos. Se quiser ir mais longe, outras aplicações tais como Sportractive ou Endomondo permitem-lhe acompanhar as suas várias atividades desportivas.

Treine a sua mente

Adote a atenção como estilo de vida e será o seu melhor aliado para lidar com o stress e a síndrome pós-férias. Veja algumas aplicações como Intimind, Insight Timer, Stop, Breathe & Think, onde aprenderá a dar uma pausa à sua mente e aprenderá a observar o mundo a partir de uma perspetiva calma.

Se gosta de yoga, há numerosas alternativas para avançar, mas se quiser começar do zero, recomendamos os vídeos de Yoga para Principiantes.

Preparar, preparar, ir!

Ao seguir os nossos conselhos, sentir-se-á muito melhor e o regresso à (nova) normalidade será mais fácil. Quando começar a trabalhar, ponha o seu melhor sorriso e estabeleça um ou mais objetivos a atingir antes do final do ano, que sejam reais e realizáveis. Tenha muita coragem e lembre-se: #Tumovesomundo