Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Cria um CV à tua medida!

Portada blog curriculo

Tens o teu currículo atualizado? Está bem estruturado? Gostarias de atualizá-lo e torná-lo mais atraente para as empresas? Se uma das tuas resoluções de Ano Novo é obter um CV que te represente, mas não sabes por onde começar, propomos-te 6 plataformas online para que possas criar facilmente um CV à tua medida e, o mais importante, aumentar as tuas hipóteses de conseguir um emprego.

CANVA

Canvas
Canvas

Esta é uma conhecida ferramenta de design gráfico com uma grande variedade de modelos gratuitos, embora para aceder a todos os seus recursos e modelos precises de ter conta paga. De qualquer forma, na versão não paga já é possível usufruir de boa parte das ferramentas gratuitas.

Depois de criares uma conta no Canva, seleciona a aba “templates” e escolhe um específico em “currículos”.

Além disso, terás ainda a possibilidade de criar o teu próprio design.

Os diferentes blocos compõem uma biblioteca de templates constantemente atualizada. Uma vez selecionado o modelo, podes configurá-lo praticamente por completo, desde as cores até à sua tipografia.

Assim que a configuração esteja concluída, o Canva permitirá descarregar o CV em diferentes formatos: PNG, JPG, PDF.

CVMAKER

Cvmaker
Cvmaker

É um criador de CV’s online muito intuitivo, que permite criar um documento seguindo uma série de passos, desde a inclusão de informações pessoais e experiência, até ao modelo que melhor se adequa ao que procuras.

Também podes inspirar-te em diferentes designs já feitos, para que possas desenvolver o teu CV à tua medida.

Esta página explica como criar o teu próprio currículo em apenas 15 minutos e ainda oferece a possibilidade da própria plataforma gerar o teu currículo em 24 a 48 horas, colocando apenas os teus dados profissionais.

O site oferece acesso a todas as suas funcionalidades por 2,95€ durante os primeiros 14 dias, passando depois para 14,95€ por mês.

VISUALCV

Visual cv
Visual cv

É uma ferramenta gratuita que te permitirá gerar o teu próprio currículo de forma simples e com a possibilidade de incluir imagens, vídeos e áudios.

Podes registar-te com uma conta do Google ou LinkedIn. Uma vez registado, terás três formas de criar o currículo: importando um que já tenhas feito; desenvolvendo-o a partir de um modelo ou começando completamente do zero.

A plataforma está disponível em oito idiomas diferentes e possui uma grande variedade de modelos que podes variar, sem modificar ou alterar o texto do teu currículo.

O modelo gratuito é fácil de usar. Podes ainda adicionar links a páginas da web e redes sociais.

Também te oferece a possibilidade de adicionar fotografias (estilo portfólio), para fazeres o teu CV.

É ideal para profissionais de imagem.

DOYOUBUZZ     

Doyoubuzz
Doyoubuzz

Este aplicativo cria o currículo importando dados das duas das redes sociais mais utilizadas pelos profissionais: Facebook e LinkedIn. Poderás entrar na plataforma através do teu e-mail ou através da tua conta de Facebook.

Os resultados podem ser exportados em formato PDF, Word e OpenOffice.

Com estas opções terás mais possibilidades de obter um melhor resultado, já que esta plataforma tem várias opções para incluir no teu currículo e captar a atenção do teu potencial empregador.

É uma boa ferramenta gratuita para fazeres um currículo online com estilo formal e moderno.

RESUMEMAKER

Resumemaker
Resumemaker

Esta plataforma gratuita caracteriza-se por ser simples e minimalista. Sem a necessidade de registo, ela permite que visualizes um modelo de currículo em branco, onde podes ir preenchendo os teus dados.

A configuração é limitada, ou seja, oferece seis fontes diferentes, três tamanhos de fonte e três tamanhos de folha (A4, carta e ofício).

Podes ativar ou desativar seções para adicionar mais informações e podes escolher entre três tamanhos de folha e decidir se vais exportar em PDF. Esta ferramenta foi desenvolvida em formato especial para uma única folha, algo exigido por algumas empresas.

CVONLINE

Online me
Online me

Caso construas um bom CV online, ele ajudar-te-á a encontrar a encontrar emprego em qualquer parte do mundo. Para isso, tens ao teu dispoe mais uma ferramenta com recursos gratuitos e duas opções de pagamento, para os utilizadores que precisam de mais do que um currículo e/ou ajuda de um profissional de RH.

A conta gratuita, denominada JOB SEEKER, é ideal para candidatos que estão a candidatar-se a uma vaga específica ou a várias vagas numa única área, pois permite apenas uma versão do CV.

Claro que poderás adicionar as secções ao teu CV que consideres apropriadas. Não possui designs ‘premium’ ou pagos.

Esta plataforma oferece-te a possibilidade de criares o teu CV em PDF ou fazeres o upload de um que já tenhas.

Agora é contigo! Investe na hora de construires o TEU currículo. Tem em mente que o resultado irá ajudar-te a estar mais perto do emprego que tanto desajas ter na tua vida.