Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

“Colaborar com empresas tão poderosas na área da Corunha exige que sejamos mais competitivos e que melhoremos dia após dia”

Sara prado

Sara Prado, Diretora de Agência na Nortempo Corunha

Diretora de Agência na Nortempo, a nossa colega Sara Prado destaca o potencial da área de Herculine, “que oferece oportunidades a todos os níveis e setores como o motor da Galiza” e que transmite este impulso a todas as empresas.

A Corunha é uma das cidades de referência na história de Nortempo e também alberga a sua sede. Como diretora de agência, como define esta cidade e área de influência em termos de negócios?

Acredito que qualquer empresa localizada na nossa área pode e deve estar ciente do privilégio de sua localização. A Corunha é uma cidade muito viva que oferece oportunidades de trabalho em todos os níveis e setores; e a província é a sede de quase metade das grandes empresas instaladas na comunidade, é o motor da Galiza e quem está aqui sente essa intensidade.

Ter empresas de referência globais poderosas como a Inditex é essencial para a Galiza. O que destaca na Inditex como motor impulsionador para as outras empresas e, obviamente, de empregos na área de Herculine?

A região da Corunha concentra a maior parte das empresas que mais faturam na Galiza e um exemplo disso é claramente a Inditex. Para nós, colaborar com empresas tão poderosas faz-nos adaptar quer em questão de tempo e também reduzir ou flexibilizar procedimentos ou protocolos. No fim das contas, isso exige que sejamos mais competitivos e faz-nos aprender e melhorar no dia a dia.

Quais são os serviços mais solicitados pelos clientes atualmente na Corunha?

Percebemos que o pulso do mercado está a recuperar na área e que a cada dia estamos um passo mais perto da normalidade em todos os setores. Para destacar um diferencial, nos últimos meses a procura por perfis comerciais tem crescido em todos os setores, as empresas exigem incorporar nos seus quadros de pessoal quem se adapte às suas novas necessidades e que seja flexível com as suas funções. Além disso, temos uma grande procura no setor de hotelaria (empregados de mesa e cozinheiros) e na área da logística (operadores de armazém e motoristas).

“O nosso propósito ou grande sucesso é que quando tiverem necessidade pensem na Nortempo”

Como alcança o “envolvimento” desejado com as empresas clientes e qual a razão deles escolheram a Nortempo?

Apostar na mais-valia que oferecemos, que nada mais é do que atingir o nosso objetivo final, que o cliente nos veja como uma solução integral em Recursos Humanos adaptado às suas necessidades, mas também aos seus conflitos ou dúvidas. O nosso propósito ou grande sucesso é que quando tiverem necessidade pensem na Nortempo, mesmo que nem exijam um produto que vendemos. E para isso, a nossa resposta será sempre oferecer-lhe a melhor solução, colocando sempre os interesses do cliente antes dos nossos, para conseguir uma relação bilateral transparente e produtiva.

No setor de seleção, os processos exigem maior agilidade, principalmente em tempos de pandemia. Como se adaptou a Nortempo?

Acredito que, em maior ou menor grau, todos nós tivemos capacidade de adaptação desde que a pandemia entrou nas nossas vidas. Esta competência sempre foi valorizada pelas empresas, mas hoje tem se revelado indispensável. A situação vivenciada fez com que a procura dos clientes aumentasse sem tirar a agilidade nos processos e reduzindo tempo de resposta ou flexibilidade de nossa parte para oferecer a melhor solução para um segundo plano.

Na Nortempo, graças à nossa linha de trabalho temporária, a agilidade está no nosso DNA, por isso procuramos reduzir o tempo sem nunca perder a qualidade do processo.

A seleção introduziu novos elementos com a tecnologia como fator chave, mas sem esquecer de colocar as pessoas no centro. Como isso é alcançado?

Acredito que a tecnologia é uma das melhores aliadas nas áreas de Recursos Humanos, pois está a mudar a cultura corporativa das empresas, melhorando a comunicação e proporcionando inúmeros benefícios através da redução de tempo ou melhoria de processos.

O nosso objetivo é exatamente saber espremer todas essas melhorias para colocar as pessoas no centro e muni-las de ferramentas que facilitem o seu dia a dia. Exemplo disso, é a conciliação através do teletrabalho ou aprimoramento da comunicação interna para melhorar o ambiente de trabalho e estimular a partilha de conhecimentos.

O que é TALENTUM para si?

O TALENTUM para mim é uma ferramenta completa e única na procura de talentos e empregos para aproximar empresa e candidato. Por um lado, agiliza os processos e dá-nos muito mais informações sobre o candidato. Não só facilita a procura, mas também fornece suporte e orientação desde o primeiro momento, além de recursos de formação. Penso que é também um passo mais do que necessário para se conseguir uma boa comunicação entre a empresa e o candidato, graças à transparência do estado das candidaturas. Isso aproxima-nos do trabalhador.