Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

As vantagens dos contratos temporários para as empresas

Contrato temporario

O trabalho temporário é cada vez mais uma realidade social. Ainda que o conceito possa ter uma conotação menos positiva nos dias que correm, devido fundamentalmente ao contexto económico, a verdade é que há muitas vantagens provenientes deste tipo de contratos.

O trabalho temporário é cada vez mais uma realidade social. Ainda que o conceito possa ter uma conotação menos positiva nos dias que correm, devido fundamentalmente ao contexto económico, a verdade é que há muitas vantagens provenientes deste tipo de contratos.

A sua empresa pode melhorar a gestão dos recursos humanos, através do trabalho temporário, trazendo-lhe vantagens como a libertação das tarefas relacionadas com o recrutamento e a seleção dos trabalhadores, o processamento de salários, o cumprimento das obrigações legais e sociais e, ainda, do exercício do poder disciplinar; Aproveitamento do saber e da experiência acumulada de empresas de trabalho temporário obtendo, com maior grau de probabilidade, a colaboração de trabalhadores com o perfil mais adequado aos postos de trabalho a preencher, assim como podem, também, beneficiar da experiência e saberes acumulados pelos trabalhadores temporários em tarefas idênticas noutras empresas; Apoio privilegiado de consultoria/gestão de recursos humanos e aconselhamento quanto à legalidade de procedimentos. Recorrendo ao serviço de Trabalho Temporário, a sua empresa tem, ainda, como vantagem, trabalhadores qualificados e imediatamente produtivos pelo período estritamente necessário, sem o tempo de espera que um processo de recrutamento e seleção pode durar, uma vez que dispõe, sem mais custo, de, de uma base de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho temporários.

Resumindo, podemos referir cinco principais vantagens do trabalho temporário, na ótica da empresa que contratualiza este tipo de serviço:

  1. Flexibilidade contratual
  2. Trabalhadores qualificados
  3. Cumprimento de regulamentação legislativa
  4. Headcount
  5. Gestão orçamental

O trabalho temporário é uma solução a considerar sempre que:

  • Os prazos de entrada ao serviço sejam curtos;
  • Lance um novo produto, serviço ou atividade;
  • Seja necessário substituir trabalhadores ausentes (doença, licenças, processos disciplinares, etc.);
  • Queira aumentar a produtividade, sem recurso a trabalho extraordinário que, normalmente, é um fator que mostra cansaço do pessoal, levando a uma consequente baixa de produtividade.

Começa a perder-se o estigma em relação a este modelo de contratação e olha-se, agora, para os benefícios que este tipo de parcerias, com empresas de trabalho temporário, oferece. O recurso ao trabalho temporário está cada vez mais enraizado no panorama nacional, sendo um modelo de contratação com muitos benefícios para a sua empresa e na Nortempo, gerimos, atraímos e temos o talento necessário para estimular a sua empresa.