Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

As pessoas são o caminho: caminhe com Nortempo e com a APD

Maribel

O 4º Congresso Internacional de RH da APD, patrocinado pela Nortempo, está quase aí.

Este ano irá tem lugar na cidade de Santiago de Compostela nos dias 6 e 7 de outubro de 2021 e terá como tema principal, o Caminho. Como empresa de raízes galegas que somos, estaremos ativamente presentes neste evento, que reúne a essência do nosso DNA na gestão de Recursos Humanos.

O lema, precisamente, é ‘As pessoas são o caminho’, e na Nortempo convidamo-lo a percorrer este caminho juntos, porque somos especializados em unir empresas e profissionais. Neste evento iremos analisar com os principais especialistas em Recursos Humanos ‘Da estratégia ao negócio: caminhando na mesma direção’, numa verdadeira homenagem às pessoas, que colocaremos como sempre no centro das nossas ações.

Juntos realizaremos o Caminho de Santiago em cinco etapas temáticas, que nos permitirão dar uma visão holística de nossas organizações: o mundo que temos e queremos, de como liderar com excelência e, claro, dos grandes desafios e tendências da gestão de Recursos Humanos, que deve ocupar um lugar central nas empresas.

Numa altura de instabilidade devido à pandemia, os Recursos Humanos têm mais desafios do que nunca, que devem contemplar a transformação digital, novos processos seletivos com ferramentas virtuais, práticas saudáveis, Employer Branding ou a transição ecológica.

Embora a nomeação seja em outubro no Palácio de Congressos de Santiago, esta semana apresentamos oficialmente o evento com um encontro online exclusivo no qual Maribel Martínez de Murguía, campeã olímpica de hóquei ​​e sócia fundadora da empresa ” Talent Trainers “, nos falará sobre a importância de focar as pessoas para o sucesso das equipas.

O desenvolvimento da digitalização e a pandemia exigem um novo modelo de negócio com um triplo desafio: integração tecnológica, ambientes colaborativos, mas, acima de tudo, pessoas. Como explica o nosso Diretor de Marketing, “as pessoas são, sem dúvida, aquelas que fazem o valor diferencial, sendo o grande ativo intangível para enfrentar a transformação com sucesso, e sobre esta ideia desenvolvemos este Congresso, muito em linha com a nossa afirmação “Tu, moves o mundo!”

No seu discurso, a atleta, titular, técnica e pedagoga Maribel Martínez de Murguía relatou a trajetória percorrida pela seleção espanhola de hóquei das competições amadoras ao ouro olímpico, e o consequente choque de realidade que esteve associado ao fracasso, superação de colocar as pessoas “no centro “de todas as decisões. A chave foi a mudança de mentalidade para a “alta performance”, num processo de transformação integral que agora se aplica às equipas de trabalho. “O principal é aprender a vencer a partir de nós mesmos”, afirma.

 E na Nortempo isso é claro para nós porque Tu, moves o mundo.

Esperamos por si no 4º Congresso Internacional da APD. Bom caminho!