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“As empresas, principalmente as do setor industrial que estão neste momento em pleno crescimento, estão focadas na contratação de mais pessoas para a sua estrutura”

Patricia contreras

Patricia Contreras, consultora de Nortempo España

Em primeiro lugar, Patricia, gostaríamos de lhe dar os parabéns pelo seu excelente trabalho, elogiando quer o seu trabalho na Nortempo quer o desenvolvimento de trabalho no Grupo Clave. A Patricia acha que essa área agrega valor aos clientes Nortempo?

Absolutamente que sim. O que qualquer empresa de consultoria procura é cobrir todas as necessidades latentes de RH que possam surgir nos seus clientes. Pelo que posso dizer que o Grupo Clave e a Nortempo são a sinergia perfeita.

Acha que o serviço de mão de obra traz um valor diferencial para o Grupo Clave?

Sem dúvida, porque oferecemos serviços de valor associado (que os nossos concorrentes para já não possuem) como o portal do funcionário ou a ampla experiência de consultores, que no dia a dia atuam com diversas convenções, e isso permite-nos oferecer uma resposta mais rápida e confiável.

Acha que é fácil fazer um orçamento para um novo cliente? O que é que o cliente procura?

Não é fácil fazer o orçamento de um serviço de mão de obra para novos clientes, uma vez que as empresas estão muito relutantes em mudar o fornecedor. Isto ocorre porque o processo de mudança do fornecedor antigo para o novo é tedioso e caro para o cliente. O que os clientes procuram é que lhe facilitemos essa transição de mudança, que lhes proporcionemos confiança e segurança, e acima de tudo, muita transparência, comunicação e proximidade.

“O que os clientes procuram é que lhe facilitemos essa transição de mudança, que lhes proporcionemos confiança e segurança, e acima de tudo, muita transparência, comunicação e proximidade”

Pode nos contar algo sobre a sua última experiência com um novo cliente?

A minha última experiência foi com o grupo Rotor Bike, ficamos até ao final do processo como a primeira opção, até porque a empresa adorou o projeto exposto com Fátima Santiáñez e Sonia Beceiro, onde foram apresentados o nosso portal do colaborador e o amplo conhecimento demonstrado na área trabalhista e jurídica.

Quais outros serviços do Grupo Clave acha que são de grande interesse para um cliente no momento?

Os Planos de Igualdade, desde a entrada em vigor do RD 901/2020, são obrigatórios para todas as empresas que tenham mais de 50 trabalhadores. Em muitos deles, os seus departamentos de RH não possuem conhecimento ou formação suficiente para desenvolver esse plano.

Pode nos contar resumidamente como tem sido a sua carreira na empresa?

A minha trajetória na Nortempo começou em novembro de 2012 como consultora de RH na agência Nortempo de Coslada, até 2018. Após a minha segunda licença de maternidade, em junho de 2019 ingressei na agência de Alcalá no mesmo cargo. Cinco meses depois, tive a grande oportunidade de me candidatar ao cargo de direção, cargo que exerço até hoje.

Desde que assumiu o cargo de diretora de agência de Alcalá, quais são as suas principais funções?

Elaboro o plano de ação comercial em empresas localizadas na minha área geográfica, de forma a atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Também promovo a venda das diferentes linhas: trabalho temporário, recrutamento especializado e formação. Por outro lado, planeio a atividade de vendas e o correto cumprimento do seu sistema de informação; apresento a proposta económica e trabalho a negociação comercial com os clientes.

– Gestão económico-financeira da unidade de negócios analisar e controlar as diferentes variáveis ​​e demonstração de resultados (margens de vendas, despesas e margem líquida) de forma a atingir os objetivos de eficiência e rentabilidade definidos.

– Direção e gestão de equipas no desempenho das suas funções.

A crise sanitária provocou a maior contração do mercado de trabalho espanhol, mas como está a situação atualmente?

A situação do mercado melhorou como resultado do levantamento do estado de emergência. As empresas, principalmente as dos setores indústria que estão em pleno crescimento, estão focadas na contratação de mais pessoas (mão-de-obra) para a sua estrutura.”.

“Os clientes não procuram um fornecedor, mas sim um parceiro para os acompanhar durante o processo de mudança. Na Nortempo de Alcalá procuramos que os clientes nos vejam como uma empresa sua, com verdadeiro sentimento de pertença”

Na sua opinião, quais são as principais necessidades dos clientes do Grupo Clave e da Nortempo?

O primordial é estar sempre próximo do cliente e antecipar as suas necessidades. Os clientes não procuram um fornecedor, mas sim um parceiro para os acompanhar durante o processo de mudança. Na Nortempo de Alcalá procuramos que os clientes nos vejam como uma empresa sua, com verdadeiro sentimento de pertença, e acredito também que esta visão se estende a todas as unidades de trabalho do grupo.

Que resoluções define para este ano?

Os meus desafios este ano são fazer com que o orçamento seja cumprido, e naturalmente continuar a expandir a carteira de clientes e fazer com que este crescimento seja também transferido para toda a equipa.