Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

A importância de ter colaboradores criativos na sua empresa

Colaboradores criativos

Nos tempos atuais, o “pensar fora da caixa” é a diferenciação e a vantagem competitiva que tantas empresas procuram. A forma de a atingir é simples: Colaboradores criativos!

Segundo um estudo da Korn/Ferry (2022), 56% de gestores consideram a criatividade como a competência comportamental (soft skill) mais desejada no mercado. Estes dados estão, efetivamente, interligados às vantagens que a sua organização pode retirar da contratação de talento criativo.

Ter um colaborador criativo é ter um profissional curioso, persistente, percetivo, capaz de promover a inovação e adotar ideias originais que irão influenciar diretamente o desempenho da sua empresa. Posto isto, a Nortempo dá-lhe uma lista com os principais benefícios de apostar na contratação de trabalhadores criativos:

– Promover a comunicação interna: As pessoas criativas conseguem expor, de forma mais concisa, as suas ideias e pensamentos;

Melhorar a produtividade e os resultados: Um profissional criativo afasta a procrastinação e foca-se apenas no que realmente vale a pena. Assim, a sua empresa vai otimizar o seu tempo para o planeamento e a execução de novos projetos.

– Superar adversidades: Colaboradores criativos tendem a encontrar soluções eficazes para contornar alguma complicação na execução das tarefas (por exemplo: orçamento limitado, conflito de opiniões);

– Impulsionar a produtividade do trabalho em equipa: O relatório State of Create (2016) concluiu que ter um criativo na sua empresa contribui em 78% para aumentar a produtividade da sua equipa;

– Fortalecer a competitividade: Os colaboradores criativos têm ideias inovadores e soluções diferentes do habitual, o que se reflete numa grande vantagem competitiva para a sua organização. Ter profissionais criativos é essencial para diferenciar a sua empresa e torná-la mais competitiva, produtiva e inovadora. 

A Nortempo é o seu parceiro neste desafio! Juntos, vamos selecionar e recrutar os talentos que a sua empresa mais precisa.