Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

A importância das pessoas

Silvia blanco

Silvia Blanco,Técnica de Orientação do Trabalho na Fundação Nortempo

Por que escolhemos uma empresa e não outra para gerir um serviço? O que é que nos leva a escolher uma determinada empresa para confiar a nossa empresa e descartar outra? São vários os fatores que nos levam a tomar esta decisão: confiança, segurança, margens de lucro e rácios, mas também levamos em consideração outro elemento muito importante, que quase impercetivelmente nos leva a decidir: as pessoas.

A importância das pessoas numa empresa é fundamental.

O talento da equipa que a compõe, bem como a sua qualidade, permitir-nos-ão alcançar objetivos, metas e o nosso sucesso como organização dependerá, em grande medida, destes.

Atualmente existem muitas empresas que estão a desenhar e implementar uma estratégia corporativa para cuidar dos seus funcionários, staff, operários, assalariados, ou seja, das suas pessoas. As “propostas de valor para o funcionário” são estabelecidas com base no reconhecimento e no compromisso com o seu bem-estar. Isso ajuda a diferenciar a empresa das demais no mercado e permite que se tornem empresas melhores para se trabalhar, mais atraentes e com uma ética empresarial definida.

Fundacion_personas
As pessoas são o ativo mais valioso da empresa

Para ser o ativo mais importante da empresa, os colaboradores devem estar no local de trabalho contentes e realizados, desta forma, irão contribuir para o bom funcionamento da empresa, cooperação entre colegas e promover o bem-estar.

As pessoas precisam se sentir úteis e valiosas. Ao longo da vida treinamos, aprendemos, aprimoramos as nossas habilidades e estamos em constante evolução para a realização profissional.

As empresas são um ambiente natural onde podemos transmitir as nossas emoções e desenvolver as nossas habilidades.

No nosso ambiente de trabalho, estabelecemos vínculos, relações de amizade e geramos constantemente ações positivas que impactam diretamente as nossas tarefas e o nosso dia a dia.

E isso, é o que nos torna diferentes e únicos na nossa empresa e nos distingue dos nossos concorrentes. Porque na hora de escolher alianças estratégicas, o que procuramos são pessoas talentosas, mas também pessoas que estejam envolvidas, motivadas, plenas e felizes em nos ajudar a alcançar os objetivos.