Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

7 dicas para te manteres ativo durante o teu horário de trabalho! 

Adobestock_558812331

O mundo moderno trouxe consigo muitos benefícios tecnológicos que tornam a nossa vida mais fácil e confortável, mas também fizeram de nós mais sedentários do que nunca. Com longas horas passadas em frente ao computador e uma tendência crescente para o trabalho remoto, é fácil cair num estilo de vida sedentário. No entanto, manter-se ativo durante o horário de trabalho não apenas melhora a tua saúde física, mas também a produtividade e o bem-estar geral. Aqui estão sete dicas para te manteres ativo durante o teu dia a dia no trabalho:

  1. Deixa as coisas longe de ti: Embora seja conveniente ter tudo à mão, considera deixar algumas coisas fora de alcance. Por exemplo, coloca a impressora, o telefone e outros objetos um pouco mais longe para te obrigar a levantar da cadeira ocasionalmente.
  2. Mantém-te hidratado: além de ser um hábito saudável, beber água também te obriga a levantar e ir à casa de banho. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do corpo e do cérebro.
  3. Snacks saudáveis (e longe da secretária): Evita ter snacks pouco saudáveis à mão. Opta por frutas, frutos secos ou outros alimentos nutritivos e mantém-nos longe da secretária para incentivar a pequenas pausas.
  4. Pausas ativas: aproveita as pausas para alongar, caminhar ou fazer exercícios simples. Mesmo alguns minutos de movimento podem fazer a diferença.
  5. Exercício físico num minuto: se estás ocupado, não precisas de muito tempo para te mexer. Experimenta fazer um minuto de exercício a cada hora, como flexões, agachamentos ou alongamentos.
  6. Mantém uma boa postura: além de ser ativo, certifica-te de que a tua postura está correta enquanto trabalhas. Isso ajuda a evitar dores nas costas e problemas futuros nas costas.
  7. Aproveitar melhor a hora de almoço: usa a tua pausa para dar um passeio, fazer uma caminhada ou até mesmo praticar ioga. A hora de almoço é uma excelente oportunidade para te movimentares.

Manteres-te ativo durante o horário de trabalho não requer necessariamente uma grande mudança na sua rotina diária. Pequenas alterações e práticas simples podem fazer uma grande diferença na tua saúde e bem-estar geral. Ao incorporar estas sete dicas essenciais, consegues transformar o teu dia a dia de trabalho e promover um estilo de vida ativo e saudável.